Saiba como utilizar o Planejador de palavras-chave e identifique as palavras mais relevantes para o seu negócio tanto organicamente quanto com mídia paga
Você está pensando em investir no Google Ads ou em criar conteúdo para aumentar o tráfego orgânico de seu site? Se sim, o primeiro passo é fazer a escolha das palavras-chave relacionadas aos seus produtos ou serviços utilizando o Planejador de palavras-chave (ou Keyword Planner, em inglês).
O Planejador de palavras-chave do Google Ads é uma ferramenta de pesquisa que auxilia você a encontrar as palavras-chave certas para alcançar os clientes certos.
Veja a seguir como utilizar o Planejador de palavras-chave de forma prática e entenda como fazer a escolha das melhores palavras para realizar suas campanhas ou, ainda, produzir conteúdo para aumentar o tráfego orgânico de seu site.
1. Como acessar o Planejador de palavras-chave
Para utilizar o Planejador de palavras-chave você precisa ter uma conta no Google Ads.
Criando uma conta ou iniciando uma sessão no Google Ads
Acesse o Google Ads e, se ainda não tiver uma conta, clique no botão “Começar agora”
Infelizmente, hoje não há mais a possibilidade de acessar o Planejador de palavras-chave sem criar uma campanha, pulando a configuração guiada. Ou seja, você precisa criar um campanha antes de realizar o acesso.
Dica: apenas simule a criação de uma campanha, preenchendo os campos solicitados e no final selecione o pagamento por boleto bancário. Assim, não haverá o comprometimento com a criação de uma campanha e o pagamento sem antes realizar uma análise das palavras-chave.