Mapa de conteúdo
A criação de conteúdo para o meio digital é uma forma eficaz de alcançar o público ideal para sua marca, bem como gerar conexão e mensurar os resultados com mais facilidade.
Porém esse processo tem de ir além da escolha de um tema, a criação da imagem e edição do texto. Isso é apenas lançamento de postagens sem propósito. Para criar um conteúdo relevante e que atraia a atenção de potenciais clientes é preciso muito mais.
O Mapa de Conteúdo é a ferramenta perfeita para alcançar esse objetivo. Com ele, o usuário estabelece quais conteúdos serão produzidos, bem como define o perfil do cliente a ser alcançado. Dessa forma, ele possibilita um direcionamento eficaz ao longo de todo esse processo.
Passo 01 – Criação de persona
Persona é um personagem fictício que representa o cliente ideal da sua empresa, baseado em informações captadas por clientes reais, tais como: dados
pessoais, comportamento,
problemas e objetivos.
Isso permite um planejamento de conteúdo eficaz para o grupo específico de cliente, auxiliando na estratégia de marketing alinhada ao perfil, aos interesses e à jornada dos clientes.
Para auxiliar na criação persona, ou complementar a que já exista, acesse o gerador de persona da Mettos.
Passo 02 – Defina a jornada de compra
Toda persona possui uma dor e busca uma solução para esse problema específico. A jornada de compra vai definir qual é a melhor maneira do seu serviço ou produto solucionar a dor da persona.
Estabeleça 3 etapas para a sua jornada de compra:
- Atração: o contato inicial da persona com a sua marca. Nesta etapa, ela não reconhece a própria dor, portanto, o objetivo do conteúdo deve ser mostrar a origem do problema. Tem de conter a maior parte do planejamento;
- Consideração: a persona já identificou as causas e consequências da própria dor e tem interesse em se livrar dela;
- Decisão: por fim, a persona está convencida de que seu produto é a melhor resposta para solucionar a dor, considerando uma oferta para adquiri-lo.
Para auxiliar na definição ou atualização do seu planejamento, acesse o gerador de jornada de compra da Mettos.
Passo 03 – Criação do mapa
Através da persona e da jornada de compra, você possui informações suficientes para criar conteúdos que vão atender as expectativas dos seus potenciais clientes, aplicando conhecimentos sobre dores e soluções.
A Mettos possui a mais completa ferramenta de criação de Mapas de Conteúdo. Baixe o nosso template para construir um planejamento hoje mesmo.
Através da persona e da jornada de compra, você possui informações suficientes para criar conteúdos que vão atender as expectativas dos seus potenciais clientes, aplicando conhecimentos sobre dores e soluções.
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Passo 04 – Criação de layout para conteúdos
Assim como uma loja física possui vitrines, a sua página necessita de atrativos para captar a atenção do visitante.
O layout do seu conteúdo precisa oferecer uma boa aparência e funcionalidade para que o seu potencial cliente permaneça e siga o seu perfil, queira saber mais sobre o negócio e considere adquirir a sua oferta.
Conheça o portfólio da Mettos com os nossos principais trabalhos nas áreas de saúde, indústria e varejo.
Passo 01 – Criação de persona
Persona é um personagem fictício que representa o cliente ideal da sua empresa, baseado em informações captadas por clientes reais, tais como: dados pessoais, comportamento, problemas e objetivos.
Isso permite um planejamento de conteúdo eficaz para o grupo específico de cliente, auxiliando na estratégia de marketing alinhada ao perfil, aos interesses e à jornada dos clientes.
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Passo 02 - Defina a jornada de compra
Toda persona possui uma dor e busca uma solução para esse problema específico. A jornada de compra vai definir qual é a melhor maneira do seu serviço ou produto solucionar a dor da persona.
Estabeleça 3 etapas para a sua jornada de compra:
- Atração: o contato inicial da persona com a sua marca. Nesta etapa, ela não reconhece a própria dor, portanto, o objetivo do conteúdo deve ser mostrar a origem do problema. Tem de conter a maior parte do planejamento;
- Consideração: a persona já identificou as causas e consequências da própria dor e tem interesse em se livrar dela;
- Decisão: por fim, a persona está convencida de que seu produto é a melhor resposta para solucionar a dor, considerando uma oferta para adquiri-lo.
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Passo 03 – Criação do mapa
Através da persona e da jornada de compra, você possui informações suficientes para criar conteúdos que vão atender as expectativas dos seus potenciais clientes, aplicando conhecimentos sobre dores e soluções.
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Passo 04 – Criação de layout para conteúdos
Assim como uma loja física possui vitrines, a sua página necessita de atrativos para captar a atenção do visitante.
O layout do seu conteúdo precisa oferecer uma boa aparência e funcionalidade para que o seu potencial cliente permaneça e siga o seu perfil, queira saber mais sobre o negócio e considere adquirir a sua oferta.
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