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Redes sociais

Facebook quer que marcas respondam mais comentários nas páginas

Ferramenta de análise de engajamento após comentários das próprias páginas está em testes; veja também um estudo sobre a necessidade de mais moderadores


A essa altura da vida digital, você já deve saber que os posts em todas as redes sociais têm um aumento na distribuição de acordo com o engajamento. E, também, que a forma mais valiosa de engajamento são os comentários. É aquilo que sempre falamos de usar Facebook, Instagram, LinkedIn e muitos outros para estimular diálogos!

Se você ainda não sabia dessa característica, fica a dica. Vale bater um papo com a pessoa especialista em social media da sua empresa  para entender mais!

Ou, então, assista ao vídeo abaixo, estrelado pelos times de redes sociais e audiovisual da RD! Depois, continue lendo o post para saber de uma novidade do Facebook.

Que tal uma análise de comentários da própria página?

Não se sinta mal: o Facebook parece ter notado que nem todo mundo sabe que os comentários em posts aumentam as visualizações. Assim, está testando uma maneira de deixar isso mais claro para os administradores de fan pages, as páginas de marcas, empresas e outros negócios.

Matt Navarra, consultor de redes sociais muito popular… nas rede sociais, identificou um novo teste em sua própria página do Facebook. Ele começou a receber mensagens sobre como os posts em que ele próprio comenta têm um engajamento maior que os outros. Sabe aquele “esse post está tendo um 87% mais visualizações que a média”? Algo assim.

Além das mensagens, há um botão que leva a insights sobre comentários em páginas. É uma métrica interessante, que pode, literalmente, comprovar que os diálogos que você gera em sua página estão levando seus posts a uma audiência maior.

Na página da RD a novidade ainda não apareceu. Já temos a prática de interagir com a maioria dos comentários que expressam dúvidas ou deixam recados maiores, por exemplo. Muitos apenas marcam um amigo para ver o post – nesses casos, não é preciso responder.

Diálogos de qualidade nas redes sociais são possíveis

Vale reforçar, aliás, que os diálogos precisam ser válidos e enriquecedores para sua audiência. Além de dar trabalho, responder toda e qualquer interação (como as marcações) fica meio excessivo e não necessariamente aumenta a distribuição do post nas timelines.

Em resumo, o caminho é esse que demos no post Interação nas redes sociais: 4 pilares para sua empresa se destacar e converter mais:

Se alguém dedicou tempo em comentar em uma publicação sua ou em mandar uma mensagem para sua empresa, essa pessoa não só quer ser ouvida, mas também espera ser respondida. Nesse cenário horizontal, lembre-se que sua marca é percebida como uma persona nas mídias sociais, para quem esse usuário irá recorrer quando precisar, e ninguém gosta de ficar no vácuo.

Para encerrar, uma reportagem do Social Media Today levanta uma hipótese sobre o interesse do Facebook nos “insights de comentários”: aumentar os números de engajamento em junho para melhorar o relatório do 2º trimestre de 2020.

 

 

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