Conteúdo sem interatividade:
ENTENDA O QUE É E COMO RESOLVER

Todos os dias as ferramentas digitais e tecnológicas das redes sociais e sites passam por mudanças seja na forma como o algoritmo exibe os conteúdos ao usuário ou até mesmo nos hábitos de consumo do cliente ideal.

Diante de tantos estímulos criativos, um conteúdo que não se destaca tem dificuldade em receber os feedbacks imediatos da sua audiência e atrasando a geração de leads e conversões do cliente ideal.

Sendo assim, uma maneira prática e eficaz de gerar engajamento se mantém no topo das listas de qualquer especialista na área: o conteúdo interativo. Todo usuário é atraído pela oportunidade de fazer parte da experiência do conteúdo, fugindo do comum e permitindo que ele não seja apenas um receptor passivo da informação.

Você pode optar pelo uso de testes com múltiplas opções de escolha, enquetes, ebooks ou apresentações que combinem vídeos, imagens, gráficos e animações. Independente da sua escolha, invista em conteúdos interativos para etapas do seu ciclo de vendas e aproxime-se da sua audiência.

Prejuízos da falta de planejamento que você tem que considerar AGORA!

1. Audiência

Sem planejamento, você não conhece o seu público, não sabe onde ele está e nem ao menos o que ele deseja.

Além disso, torna-se impossível integrar ações feitas em diferentes canais para que sua solução esteja sempre em evidência.

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2. MERCADO:

Sem planejamento, você não conhece o seu público, não sabe onde ele está e nem ao menos o que ele deseja.

Além disso, torna-se impossível integrar ações feitas em diferentes canais para que sua solução esteja sempre em evidência.

3. Métricas

A falta de estratégia impede em analisar métricas de marketing digital fundamentais para medir os resultados.

Assim, você não sabe se suas ações de fato estão funcionando ou não.

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4. TIMING

O conteúdo possui pouca precisão, fica impossível saber momentos ou datas específicas para analisar os resultados conquistados. Além disso, o negócio corre o risco de atrasar-se nas tendências da web, gerando ruídos na comunicação.

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5. TEMAS

O conteúdo postado se torna fraco, e temas importantes acabam sendo deixados de lado por falta de planejamento.

O investimento no marketing digital

Foi o oportunidade de muitas empresas para se posicionarem no mercado. Porém, isso gerou também a produção desenfreada de conteúdos em planejamento, investindo em ações que não geraram o resultado esperado dentro do tempo proposto.

Para evitar que isso aconteça, é preciso estabelecer um planejamento estratégico, assim como qualquer outro negócio. O marketing nas redes sociais requer planejamento, dedicação e o emprego das ferramentas certas.

Antecipar um planejamento de conteúdo antes de colocar qualquer estratégia em prática é a melhor maneira de construir uma sólida presença digital e entender a sua audiência, gerando um bom relacionamento para atingir o cliente ideal.

Se você ainda não sabe quais os danos causados pela falta de um planejamento ideal, confira abaixo quais as consequências de não estar um passo à frente na sua estratégia de conteúdo.

checklist:
como fazer maior resultado com
conteúdos de integração!

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A popularização das redes sociais

Desafiou os criadores de conteúdos a buscarem formas mais dinâmicas para atingir e se comunicar com o público.

Essa situação torna-se ainda mais complicada a quem não possui uma estratégia bem definida, vendo sua produção de conteúdo ser inundada por uma imensa onda de projetos bem mais articulados, deixando para trás postagens sem valor agregado ou recursos interativos.

Para garantir uma vantagem através do marketing digital, a maneira mais dinâmica é investir em conteúdos de integração para produzir peças mais qualificadas, que possam reter o público e torná-lo mais cativo em sua rede social.

Traçar uma estratégia de criação pode se iniciar com passos simples, desde que sejam constantes e abordem as ricas variações dos conteúdos de integração. Utilize essa checklist pensando sempre na melhor experiência para a sua audiência:

- Meu público mais engajado?
Encontre maneiras inteligentes de estimular seu público a participar do seu conteúdo.

- Estou oferecendo experiência para o usuário?
Sua marca tem de ser reconhecida por oferecer algo único e relevante ao público.

- O feedback está claro?
O conteúdo permite contabilizar os resultados de maneira eficaz.

- O conteúdo permite a geração de leads?
Você consegue receber novas oportunidades de negócio.

- Eu consigo analisar os dados e otimizar
suas estratégias?

Mantenha uma boa análise de dados sobre determinada campanha.

- Bônus: Eu posso utilizar conteúdos já
existentes?

Caso faltem ideias no momento do planejamento, reaproveite conteúdos antigos e atualize sua estratégia.

Conheça o nosso Mapa de conteúdo.

O Mapa de Conteúdo da Mettos é sua ferramenta essencial se você busca uma eficaz definição de postagens diárias, traçar estratégias de conteúdos mensais e quais serão as personas trabalhadas. Isso permite um direcionamento eficaz ao longo de todo esse processo.

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